Regras

image

Regras e Condições para Workshops

1. É obrigatório que todos os participantes revejam minuciosamente estas regulamentações. O pagamento de qualquer taxa de workshop ou de competição constitui uma aceitação e reconhecimento destas regulamentações. Apenas os participantes que tenham completado o pagamento do workshop têm permissão para entrar na sala de aula.

2. Os workshops não podem ser transferidos para outros participantes sob quaisquer circunstâncias.

3. A taxa do workshop não é reembolsável no caso de cancelamentos iniciados pelo participante por qualquer motivo. No entanto, no caso de cancelamento do evento, o organizador compromete-se a reembolsar as taxas pagas pelo participante.

4. Os organizadores reservam o direito de substituir os professores em circunstâncias imprevistas, como casos de força maior ou questões de saúde que impeçam a presença do professor agendado. Os participantes serão prontamente informados e terão a opção de aceitar um professor alternativo ou receber um reembolso total da taxa de pagamento.

5. Os participantes que possuam descontos ganhos em outras competições devem entrar em contato direto via e-mail ou redes sociais antes de prosseguir com o pagamento. Estes descontos estão registados em nome do vencedor e não são transferíveis. Qualquer uso não autorizado de descontos por outro participante resultará no cancelamento da transação e na remoção dos lugares nos workshops. Além disso, todas as promoções ou descontos anunciados pelo organizador, bem como prémios de outras competições, não podem ser combinados. Por exemplo, se um participante possui dois descontos de 50% e 30%, deve escolher um desconto para aplicar; não pode combinar ambos os descontos para obter um total de 80% de desconto.

6. Os detentores de prémios gratuitos de pacotes completos de workshops obtidos de outras competições devem entrar em contato diretamente conosco via e-mail para confirmar e garantir seu lugar no workshop. Estes prémios são específicos para o vencedor nomeado e não podem ser utilizados por qualquer outra pessoa.

7. Os participantes devem chegar vários minutos antes do horário de início programado do workshop para se registarem e receberem um recibo de participante, que concede acesso à sala de baile. As pulseiras devem ser usadas durante todo o evento, incluindo todos os workshops e espetáculos noturnos.

8. O organizador não se responsabiliza por itens deixados sem vigilância no vestiário. Os participantes têm permissão para trazer objetos de valor para a sala de baile para guarda segura.

9. O organizador renuncia a qualquer responsabilidade por lesões de participantes.

10. A participação no workshop constitui acordo para o uso de fotos e vídeos para fins promocionais em redes sociais.

Regras e Condições para a Competição

1. Todos os participantes devem rever minuciosamente estas regulamentações. O pagamento de qualquer taxa constitui uma confirmação de compreensão e aceitação destas regras.

2. A taxa de inscrição não é reembolsável em caso de cancelamento por parte do participante, independentemente do motivo. No entanto, se o evento em si for cancelado, o organizador reembolsará as taxas pagas pelo participante.

3. Para competir, os participantes devem inscrever-se em pelo menos um workshop durante o festival. Cada participante individual só pode atuar uma vez em cada categoria.

4. Os participantes devem enviar a sua música de competição por e-mail para raksnoorfestival@gmail.com até 15 de setembro de 2024. O assunto do e-mail deve ser "NOME, MÚSICA DE COMPETIÇÃO" ara garantir uma organização adequada. Os ficheiros de música devem estar em formato MP3 e nomeados de acordo com a fórmula: CATEGORIA_SEUNOME_POSIÇÃO (indicando se é para a performance no palco ou fora do palco).

5. Os participantes individuais devem cumprir o limite de tempo designado de 3 minutos para a sua atuação. As músicas que excederem o limite de tempo serão interrompidas após um período de tolerância de 10 segundos. O tempo mínimo recomendado para as atuações é de 2 minutos e 30 segundos.

6. Para os participantes em grupo, há um limite máximo de tempo de 3 minutos e 30 segundos para a música.

7. É estritamente proibido o uso de fogo real, animais vivos, armas reais, objetos afiados ou quaisquer itens que possam perturbar outros participantes, como areia, purpurina, penas, pétalas de flores ou líquidos, durante a competição.

8. O organizador disponibiliza um camarim para trocas de roupa; no entanto, não são fornecidos postos de maquilhagem ou cabeleireiro. Espera-se que os participantes cheguem com a maquilhagem e o cabelo prontos.

9. O organizador garante uma iluminação de palco consistente para todos os participantes.

10. A participação na competição implica consentimento para o uso de imagens dos participantes (fotos, vídeos) para fins promocionais em redes sociais.

11. Todos os dançarinos serão avaliados numa escala de 1 a 10 com base nos seguintes critérios:

a. Técnica: Avaliação da qualidade do movimento, nível de dificuldade e capacidade de adaptação ao estilo de dança.

b. Coreografia e Musicalidade: Avaliação da interpretação da melodia, ritmo e seleção de passos (excluindo improvisação).

c. Presença em Palco e Expressão: Análise do envolvimento com o público, expressão emocional e performance global.

d. Originalidade: Avaliação da criatividade demonstrada na dinâmica da dança e no estilo.

e. Imagem: Avaliação da coerência da maquilhagem, penteado, vestuário e aparência geral com o estilo de dança escolhido.

f. Sincronização: Aplicável a competições de grupo, medindo a harmonia e coordenação entre os dançarinos.

g. Improvisação e Musicalidade: Avaliação da capacidade de adaptação a mudanças musicais e conexão com músicos acompanhantes e o público.

12. Cada juiz atribui uma pontuação numérica com base nestes critérios. Uma pontuação total mais alta indica melhor desempenho. Em caso de empate nas pontuações totais, são permitidas posições partilhadas, mesmo dentro das três primeiras posições.

a. Exemplo: A Bailarina A recebeu uma pontuação perfeita de 10 pontos do juiz para cada critério, resultando numa pontuação total de 50 pontos. Por outro lado, a Bailarina B obteve 9 pontos do juiz para cada critério, acumulando uma pontuação total de 45 pontos. Consequentemente, a Bailarina A assegurou a primeira posição de acordo com este juiz, enquanto a Bailarina B alcançou a segunda posição.

13. O vencedor de cada categoria é determinado calculando a média das classificações (não pontos) atribuídas por cada juiz. Classificações médias mais baixas indicam melhor desempenho.

a. A Bailarina A recebeu pontuações de 5 juízes, com três juízes a atribuir-lhe o primeiro lugar e dois juízes a atribuir-lhe o segundo lugar. Para calcular a sua classificação média, somamos as classificações e dividimos pelo número de juízes: (1 + 1 + 1 + 2 + 2) / 5 = 1,4.

b. Da mesma forma, a Bailarina B recebeu pontuações de 5 juízes, com dois juízes a atribuir-lhe o primeiro lugar e três juízes a atribuir-lhe o segundo lugar. A sua classificação média é calculada da seguinte forma: (1 + 1 + 2 + 2 + 2) / 5 = 1,6.

c. Ao comparar as médias, verificamos que a Bailarina A tem uma classificação média mais baixa (1,4) do que a Bailarina B (1,6). Portanto, a Bailarina A emerge como vencedora da competição.

14. Em caso de médias empatadas, é dada preferência à bailarina com um maior número de classificações mais elevadas pelos juízes.

a. A Bailarina A recebeu pontuações de 5 juízes, com um juiz a atribuir-lhe o primeiro lugar, três juízes a atribuir-lhe o segundo lugar e um juiz a atribuir-lhe o terceiro lugar. Para calcular a sua classificação média, somamos as classificações e dividimos pelo número de juízes: (1 + 2 + 2 + 2 + 3) / 5 = 2.

b. Da mesma forma, a Bailarina B recebeu pontuações de 5 juízes, com três juízes a atribuir-lhe o primeiro lugar, um juiz a atribuir-lhe o segundo lugar e um juiz a atribuir-lhe o quinto lugar. A sua classificação média é calculada da seguinte forma: (1 + 1 + 1 + 2 + 5) / 5 = 2.

c. Embora ambas as bailarinas tenham a mesma classificação média, a Bailarina B é declarada a vencedora porque obteve mais classificações em primeiro lugar.

15. O vencedor do título de Mestre Absoluto - The Absolute Master Winner é decidido somando as classificações alcançadas em todas as categorias elegíveis para o Campeonato. O bailarino com a soma mais baixa das classificações totais vence. Embora raro, é possível que dois bailarinos tenham a mesma média e classificações dos juízes. Nestes casos, o Juiz Principal toma a decisão final.